quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Visão






















Resolvi começar um blog para ter um lugar onde eu possa compartilhar -com quem possa se interessar- as minhas andanças pelo reino dos cinco sentidos. Como assim? Por exemplo na receita de um prato saboroso, na imagem de um lugar interessante....

A verdade é que o mundo nos chega via nossos sentidos e nosso cotidiano é permeado por aromas, sabores, texturas, temperaturas, imagens visuais , sons, musicas . E nós incorporamos cada elemento, sentimos e interpretamos com nossa individualidade e o retornamos com nossa marca. Sequer nos damos conta disso...As antigas tradições ensinam que uma das etapas para a Iniciação seria experenciar cada sentido com consciencia, compreender como se manifestam em nós, que sensações nos despertam , quais associações fazemos....

Hoje começo com imagens do Grand Canyon e uma pequena definição do Wikipedia :
Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos da América. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.
O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um
Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.
É considerado uma das
sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.

Estive no South Rim do Grand Canyon ha um mes, e as fotos que posto aqui, embora muito bonitas, não fazem justiça à beleza do lugar. Mas meu objetivo, postando esss imagens, é de mostrar que a posiçao do sol muda as tonalidades das rochas- e essa é a razão de se "repetir" algumas fotos. Olhe com atenção e compare a mesma paisagem com cores diferentes!
Enjoy, como dizem os americanos....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...